• Hey Guest,

We wanted to share a quick update with the community.

Our public expense ledger is now live, allowing anyone to see how donations are used to support the ongoing operation of the site.

👉 View the ledger here

Over the past year, increased regulatory pressure in multiple regions like UK OFCOM and Australia's eSafety has led to higher operational costs, including infrastructure, security, and the need to work with more specialized service providers to keep the site online and stable.

If you value the community and would like to help support its continued operation, donations are greatly appreciated. If you wish to donate via Bank Transfer or other options, please open a ticket.

Donate via cryptocurrency:

Bitcoin (BTC):
    Ethereum (ETH):
    Monero (XMR):
ariebell

ariebell

painful days.
Apr 9, 2026
5
Não queria voltar pra esse site, mas ao mesmo tempo estou aliviada que voltei. Eu fico um pouco menos deprimida em poder compartilhar minhas melancolias com pessoas que realmente entendem o que é ser suicida. Enquanto isso, no meu dia a dia, a palavra "suicídio" não tem nem coragem de sair da minha boca. É como se eu estivesse planejando um crime e não pudesse contar pra ninguém sobre isso. Uma culpa terrível por me sentir assim e não conseguir ser feliz e funcional igual todo mundo ao meu redor.

Tudo começou a decair em 2021, desde então eu nunca mais fui a mesma. 5 anos nesse inferno.

• Hugs
Reactions: DoomedDarkCircles, Thanatos.br and Lov3
Lov3

Lov3

Amor(Autistic)
Dec 24, 2025
382
Não queria voltar pra esse site, mas ao mesmo tempo estou aliviada que voltei. Eu fico um pouco menos deprimida em poder compartilhar minhas melancolias com pessoas que realmente entendem o que é ser suicida. Enquanto isso, no meu dia a dia, a palavra "suicídio" não tem nem coragem de sair da minha boca. É como se eu estivesse planejando um crime e não pudesse contar pra ninguém sobre isso. Uma culpa terrível por me sentir assim e não conseguir ser feliz e funcional igual todo mundo ao meu redor.

Tudo começou a decair em 2021, desde então eu nunca mais fui a mesma. 5 anos nesse inferno.
as vezes é melhor não contar,pq pessoas podem usar isso contra vc,mas tbm n se segure para que vc não imploda,aqui vc é bem vinda para falar,pelo menos é o que penso.

• Love
Reactions: ariebell
T

Thanatos.br

F*cked around, found out
Dec 7, 2023
119
Não queria voltar pra esse site, mas ao mesmo tempo estou aliviada que voltei.
Vc participava aqui com outro Nickname?

Eu fico um pouco menos deprimida em poder compartilhar minhas melancolias com pessoas que realmente entendem o que é ser suicida. Enquanto isso, no meu dia a dia, a palavra "suicídio" não tem nem coragem de sair da minha boca
Pra mim esse é o maior valor do SaSu, não é compartilhar metodos e tal, é poder falar abertamente sobre suicídio, sem correr risco de internação compulsória, ou alguém te mandando procurar Jesus e etc, tem dias que eu só quero poder dizer que odeio minha vida, que preferia estar morto, mesmo que eu nunca ctb, apenas poder extravasar esse sentimento sem ser julgado já ajuda.

• Hugs
  • Like
Reactions: DoomedDarkCircles and ariebell
Defatigatis

Defatigatis

And at my funeral, i didn't see you there..
Aug 16, 2022
96
Sinceramente, não aguento mais esperar pelo dia que vou criar coragem definitiva para ir embora desse mundo lixo. Estou pensando seriamente em me endividar até o pescoço para servir como empurrão e queimar a última ponte que me resta. Estourar cartão, usar cheque especial, tudo. Assim, para eu me reerguer seria improvável, já que não tenho nenhuma fonte de renda e nem vou ter.

• Hugs
Reactions: ariebell and Thanatos.br
T

Thanatos.br

F*cked around, found out
Dec 7, 2023
119
Sinceramente, não aguento mais esperar pelo dia que vou criar coragem definitiva para ir embora desse mundo lixo. Estou pensando seriamente em me endividar até o pescoço para servir como empurrão e queimar a última ponte que me resta. Estourar cartão, usar cheque especial, tudo. Assim, para eu me reerguer seria improvável, já que não tenho nenhuma fonte de renda e nem vou ter.
Entendo como é, eu fico 24h pensando que queria estar morto, mas sempre que eu penso em levar frente parece que tem algo que me segura, acho que só nesse fds eu já entrei umas 50x no site pra reservar um quarto de hotel, mas sempre volto atrás.

• Love
Reactions: Defatigatis
yume_

yume_

Member
Dec 8, 2025
41
Quase sempre que eu entro nessa thread, diz que tem uns 15~30 visitantes visualizando ela, sei que uma boa parte são bots, mas fico imaginando o tanto de gente lê o que escrevemos aqui, ctb, e nem ficamos sabendo.
As vezes eu dou uma olhada aqui, eu acho que é porque é meio confortante saber que tem uns brazuca aqui no meio kkkkkk.

Mas eu acho q os moderatores vão fechar essa thread daqui a pouco.

Recentente fecharam uma thread em italiano e em russo se não me engano, por ser "muito trabalho pra administrar".

• Aww..
  • Informative
Reactions: Thanatos.br and Lov3
Lov3

Lov3

Amor(Autistic)
Dec 24, 2025
382
eu entro aqui pq é o único lugar com que ainda falo com alguém e vivo numa das maiores cidades desse país, é irônico ,as vezes fico pensando em como estão as pessoas tipo a dona dessa postagem,será que ainda tá viva?

As vezes eu dou uma olhada aqui, eu acho que é porque é meio confortante saber que tem uns brazuca aqui no meio kkkkkk.

Recentente fecharam uma thread em italiano e em russo se não me engano, por ser "muito trabalho pra administrar".
ultimamente tem estado bem vazio este site

...

Sinceramente eu to quase partindo, mas há uma pessoa que acabei gostando na vida real e isso está me causando uma indecisão imensa...quero morrer mas quero sentir pela ultima vez como é está com alguém que gosto. Já faz mais de um ano que me isolei completamente, quero pelo menos sentir uma ultima vez um calor humano.

• Love
  • Hugs
Reactions: Thanatos.br and yume_
T

Thanatos.br

F*cked around, found out
Dec 7, 2023
119
Poxa, se fecharem eu vou ficar bem triste hahahah, eu venho aqui todo dia, e prefiro interagir com outros brs. Acho que por essa thread estar no Offtopic e não na Suicide Discussion acaba ficando fora do radar, mas o SaSu é lotado de brasileiro.
Sinceramente eu to quase partindo, mas há uma pessoa que acabei gostando na vida real e isso está me causando uma indecisão imensa...quero morrer mas quero sentir pela ultima vez como é está com alguém que gosto. Já faz mais de um ano que me isolei completamente, quero pelo menos sentir uma ultima vez um calor humano.
Vai em frente, eu particularmente acho que deveríamos ctb só depois de tentar tudo ao alcance, ou ao menos o que tivermos força pra tentar, vai que numa dessas vc volta a sentir vontade de viver.

• Like
  • Hugs
Reactions: Lov3 and yume_
Lov3

Lov3

Amor(Autistic)
Dec 24, 2025
382
Deixo meu adeus a vocês. Se cuidem.

Vou tentar uma última coisa. Se der certo, não poderei mais entrar aqui. Se der errado, não estarei mais aqui para entrar. De qualquer forma… este é o fim do meu caminho por aqui.

Vocês foram as últimas pessoas com quem pude conversar nos últimos meses. Literalmente, não falei mais nem com família ou amigos. Na vida real, só há uma única pessoa recente com quem ainda converso.

Sempre quis poder ajudar alguém, nem que fosse um pouco — dar alguma utilidade a uma vida que já não quero mais. Nunca esperei nada em troca… talvez apenas ver alguém se sentir melhor. Acho que era isso.

Estou muito cansada da vida. Cansada de acordar apenas para resolver problemas que nunca escolhi ter. Uma vida que me foi empurrada por pais que sequer me criaram — uma sucessão de coisas que nunca perguntaram minha opinião, apenas exigiram: trabalhar, aprender, obedecer leis, seguir caminhos que não significam nada para mim. Se leis são feita por homens, não há juiz que não possa ser coagido ou comprado, a lei só existe para pobres e inimigos do "Rei"

Eu também todo dia falo sozinha comigo questionando porque estou viva se já cansei.
Me lembro do solilóquio de Hamlet:
"
Quem suportaria tantos fardos,
gemendo e suando sob o peso de uma vida exausta,
se não fosse o temor de algo após a morte —
esse país desconhecido, de cujas fronteiras
nenhum viajante jamais retorna —

que confunde a vontade
e nos faz preferir os males que já temos
a fugir para outros que desconhecemos?" - Shakespeare.

Para que aguentar tantas penas da vida que vem a todo momento, trabalhar e trabalhar, se frustrar amar para sofrer ao perder o seu amor? E, no fim, ainda ser descartada pela própria vida, por uma doença ou um acidente qualquer. Diante disso, a única escolha que parece restar é ao menos decidir um caminho mais pacífico, meu próprio suicídio.

De toda forma, foi bom o tempo aqui. Mas tudo chega ao fim em algum momento, seja para o bem ou para o mal.
Eu não queria me despedir. Queria apenas agradecer.
Eu nunca vi nenhum de vocês mas não importa, vocês foram mais reais para mim que o vizinho da porta da frente, e isso significou muito para mim.
Tasogareotomexamnesia yuuko

• Love
  • Hugs
Reactions: almaPerdida, SleeplessAndSad, nitritegirl and 4 others
T

Thanatos.br

F*cked around, found out
Dec 7, 2023
119
Sinto muito que tenha chegado a isso, vc vai fazer falta, espero que encontre a paz que procura, de preferência do lado de cá, e se não for, espero que corra tudo bem.

• Love
  • Hugs
Reactions: yume_ and Lov3
yume_

yume_

Member
Dec 8, 2025
41
Queria ter conversado mais com você, eu li alguns dos seus posts pq tinha gostado muito do seu usurname: amor_dor.
Sempre quis poder ajudar alguém, nem que fosse um pouco — dar alguma utilidade a uma vida que já não quero mais. Nunca esperei nada em troca… talvez apenas ver alguém se sentir melhor. Acho que era isso.
Eu penso que você ajudou o pessoal daqui. Não posso falar por eles, mas para mim ter companhia no pior momento da minha vida realmente ajudou, mesmo que seja pouco.

Eu espero que qualquer coisa que você vá tentar dê certo, e que se isso não der certo você tenha um bom descanso.

Adeus.

• Love
Reactions: Thanatos.br and Lov3
ariebell

ariebell

painful days.
Apr 9, 2026
5
Vc participava aqui com outro Nickname?

Pra mim esse é o maior valor do SaSu, não é compartilhar metodos e tal, é poder falar abertamente sobre suicídio, sem correr risco de internação compulsória, ou alguém te mandando procurar Jesus e etc, tem dias que eu só quero poder dizer que odeio minha vida, que preferia estar morto, mesmo que eu nunca ctb, apenas poder extravasar esse sentimento sem ser julgado já ajuda.
Sim, eu tinha uma outra conta porém não consegui reativar ela.

E concordo com você. É irônico falar isso mas sinto que as vezes o SaSu até que me ajuda a ter menos pensamentos suicidas, pois aqui eu consigo desabafar de uma forma que eu não consigo em nenhum outro lugar.

Vou tentar uma última coisa. Se der certo, não poderei mais entrar aqui. Se der errado, não estarei mais aqui para entrar. De qualquer forma… este é o fim do meu caminho por aqui.

Vocês foram as últimas pessoas com quem pude conversar nos últimos meses. Literalmente, não falei mais nem com família ou amigos. Na vida real, só há uma única pessoa recente com quem ainda converso.

Estou muito cansada da vida. Cansada de acordar apenas para resolver problemas que nunca escolhi ter. Uma vida que me foi empurrada por pais que sequer me criaram — uma sucessão de coisas que nunca perguntaram minha opinião, apenas exigiram: trabalhar, aprender, obedecer leis, seguir caminhos que não significam nada para mim. Se leis são feita por homens, não há juiz que não possa ser coagido ou comprado, a lei só existe para pobres e inimigos do "Rei"

Eu também todo dia falo sozinha comigo questionando porque estou viva se já cansei.
Me lembro do solilóquio de Hamlet:
"
Quem suportaria tantos fardos,
gemendo e suando sob o peso de uma vida exausta,
se não fosse o temor de algo após a morte —
esse país desconhecido, de cujas fronteiras
nenhum viajante jamais retorna —

que confunde a vontade
e nos faz preferir os males que já temos
a fugir para outros que desconhecemos?" - Shakespeare.

Para que aguentar tantas penas da vida que vem a todo momento, trabalhar e trabalhar, se frustrar amar para sofrer ao perder o seu amor? E, no fim, ainda ser descartada pela própria vida, por uma doença ou um acidente qualquer. Diante disso, a única escolha que parece restar é ao menos decidir um caminho mais pacífico, meu próprio suicídio.

De toda forma, foi bom o tempo aqui. Mas tudo chega ao fim em algum momento, seja para o bem ou para o mal.
Eu não queria me despedir. Queria apenas agradecer.
Eu nunca vi nenhum de vocês mas não importa, vocês foram mais reais para mim que o vizinho da porta da frente, e isso significou muito para mim.
View attachment 199236
Sinto muito. Independente do que você for fazer, te desejo toda a paz e felicidade do mundo.

Last edited:
  • Love
  • Hugs
Reactions: yume_, Thanatos.br and Lov3
T

Thanatos.br

F*cked around, found out
Dec 7, 2023
119
Sei lá, esse ano não está sendo exatamente pior que os outros, mas eu me sinto muito mais cansado e infeliz, ao ponto de beirar o insuportável, talvez seja só o cansaço acumulado ao longo dos anos.