Deixo meu adeus a vocês. Se cuidem.
Vou tentar uma última coisa. Se der certo, não poderei mais entrar aqui. Se der errado, não estarei mais aqui para entrar. De qualquer forma… este é o fim do meu caminho por aqui.
Vocês foram as últimas pessoas com quem pude conversar nos últimos meses. Literalmente, não falei mais nem com família ou amigos. Na vida real, só há uma única pessoa recente com quem ainda converso.
Sempre quis poder ajudar alguém, nem que fosse um pouco — dar alguma utilidade a uma vida que já não quero mais. Nunca esperei nada em troca… talvez apenas ver alguém se sentir melhor. Acho que era isso.
Estou muito cansada da vida. Cansada de acordar apenas para resolver problemas que nunca escolhi ter. Uma vida que me foi empurrada por pais que sequer me criaram — uma sucessão de coisas que nunca perguntaram minha opinião, apenas exigiram: trabalhar, aprender, obedecer leis, seguir caminhos que não significam nada para mim. Se leis são feita por homens, não há juiz que não possa ser coagido ou comprado, a lei só existe para pobres e inimigos do "Rei"
Eu também todo dia falo sozinha comigo questionando porque estou viva se já cansei.
Me lembro do solilóquio de Hamlet:
"
Quem suportaria tantos fardos,
gemendo e suando sob o peso de uma vida exausta,
se não fosse o temor de algo após a morte —
esse país desconhecido, de cujas fronteiras
nenhum viajante jamais retorna —
que confunde a vontade
e nos faz preferir os males que já temos
a fugir para outros que desconhecemos?" - Shakespeare.
Para que aguentar tantas penas da vida que vem a todo momento, trabalhar e trabalhar, se frustrar amar para sofrer ao perder o seu amor? E, no fim, ainda ser descartada pela própria vida, por uma doença ou um acidente qualquer. Diante disso, a única escolha que parece restar é ao menos decidir um caminho mais pacífico, meu próprio suicídio.
De toda forma, foi bom o tempo aqui. Mas tudo chega ao fim em algum momento, seja para o bem ou para o mal.
Eu não queria me despedir. Queria apenas agradecer.
Eu nunca vi nenhum de vocês mas não importa, vocês foram mais reais para mim que o vizinho da porta da frente, e isso significou muito para mim.
View attachment 199236