Hoje é meu aniversário, 36 anos. Eu planejei cometer suicídio hoje, porque, na minha cabeça, seria um dia a menos para se lembrarem de mim, já que meu aniversário e o aniversário da minha morte seriam no mesmo dia. Se eu seguisse o plano, provavelmente estaria inconsciente ou até mesmo morto agora. Planejava tomar SN às 8h (GMT -3, horário de Brasília). Mas simplesmente não me consigo conformar com todo o dano que meu suicídio causou aos meus entes queridos. A vida tem sido ultimamente insuportável, e se isso continuar, vou enlouquecer ou pior. Sinto que a vida é uma prisão, uma prisão sem muros, porque eu poderia sair a qualquer momento, mas tenho que ESCOLHER ficar para não machucar os outros. Eu ESCOLHO sou torturado pela vida para que os outros não sejam. E agora, com cada pequeno incômodo que acontece hoje, só consigo pensar que eu não deveria estar acontecendo por isso, eu deveria estar em paz agora. Desculpe se não me expressei claramente, o inglês não é minha língua nativa.
Feliz aniversário meu amigo conterrâneo, por aqui a cidade é realmente cinza e parece refletir como um espelho na gente né?
Enfim também estar aqui (ss) já há algum tempo, sei que as coisas são muito difíceis mesmo. A ponto, de que ,a palavra "feliz" dirigida, incomoda, tão espinhosa diante do real, desestabiliza como uma contradição operacionalmente funcional nas ideias e no corpo. Sei que humanamente legitimando a dor, não faz com quem ela desapareça, e a esperança parece um ente querido, que se foi e não sabemos se um dia voltará ou se está vivo. Que é difícil como mover uma rocha com uma colher falar das camadas mais noturnas da nossa alma e quissá descreve-las.
Então o que eu posso dizer a você, ainda que pareça perfume cordial ou uma camaradagem duvidosa, é que estou aqui pra conversar, você não está sozinho e eu também não gostaria de continuar como se eu estivesse. E sobre essa data quase que ritualística para quem tem documentado quando nasceu, ressignifique como quiser quando ela acende no calendário, não precisa ser conforme as convenções sociais e também não precisa ser o dia da penitência do vale de lágrimas. O mundo, essa cidade, já nos ofende demais para que a gente também o faça. Sei que a data também já passou, independente, afinal, pelo menos comigo ela causa uma baita "ressaca". Mas sinta-se abraçado, e pode mandar mensagem, eu queria ter com quem conversar nesse caminho tortuoso que parece não ter fim, por hora, sente um pouco pra olhar para os arbustos do labirinto, ou acima dele, sem o imediatismo de ter que fazer algo pra ontem, ou pra hoje, tampouco antecipar amanhã.
Tamo junto, sentimentos e vibrações de paz pra nós, a mente precisa calar-se também, uma boa distração vale, por hora.
Abração